segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Ódio+amor=compaixão

Eu não sou um monstro pra você me querer tão longe.
A forma que você me trata dá a entender que sou o pior ser humano do mundo. Que o Hittler é amador do meu lado!
Eu sou de carne e osso como você. Sinto frio, calor, fome, sofro, choro, e como qualquer desgraçado, luto pra ser feliz.
Não dá pra entender como consegue deitar a cabeça no seu travesseiro e dormir tranquilamente, sem pensar nos outros.
O seu egoísmo te sufoca, e você finge não ver. Se considera o centro do mundo, o homem de aço; não reconhece que nada é para sempre.
Nós morremos, e tudo fica. Não levamos nada, nem o nosso corpo. Que pensávamos que era nosso, nem isso a gente leva. A Terra come, e o que era insignificante, nos devora. A vida se perde por bobagens, mesquinharias, coisas que não damos a mínima importância e está ali, pra nos tirar o fôlego de vida. O que construímos em anos, em horas já não tem valor. Fica podre. É isto que somos: podres!
Já reparou que você é igual a um sepulcro? Lindo por fora, todos te admiram. E por dentro é podre, imundo, carniça! Acho que não deve ter percebido isso. Passa a maior parte do tempo vendo os erros das pessoas, que não se analisa. Não olha para dentro de si antes de apontar o dedo pra alguém.
É nisso que me dá pena em você.
Existem pessoas que se acham a última bolacha do pacote. Que o mundo depende delas. Te digo ainda, essa porra toda funciona involuntariamente. Ai do mundo depender de pessoas mesquinhas!
Independentemente de você desejar, já estávamos aqui. Mas não te esperando.
O destino não existe. Eu não acredito nessas merdas que falam que tudo estava programado. Que “há um tempo certo”, “as nossas vias se cruzam porque é assim, e nada muda”. Não porra! Os dois querem, por isso se encontram.
E tangem-se quando um não sabe o que quer e o outro insiste...
E distanciam-se quando os dois assim desejam.

Terá valido a pena todo o esforço pra sobrevier quando o mundo está no fim, e provavelmente o único ser vivente é você?
O homem não vive isolado. Foi feito pra viver em grupo, para troca de informações, experiências. Para sobreviver. É esse o motivo de nos reunirmos em grupo. Sobrevivência em massa.

É melhor morrer com a humanidade... ou seria preferível nadar contra a maré?

Será que você não vê que está perdendo amigos, pessoas que te amam, que querem o seu bem-estar, só por causa do seu orgulho bobo?
Como eu já disse, nada é eterno. Dê valor ao que você tem hoje. O amanhã é um outro dia, mas pense nele também. E deseje estar lá pra colher os frutos que plantaste hoje.
Em tudo há escolhas. Escolhemos onde vamos morar, o que vamos estudar, o que comer, vestir, com quem desabafar. Escolhemos até quem nossos animais de estimação.

Eu não escolhi te conhecer. Mas escolhi continuar com você.

;*F

Nenhum comentário:

Postar um comentário